09/05/2022 às 15:00 Fotografia

Dicas de como escolher o fotógrafo do seu casamento

14
2min de leitura

O melhor presente para esse dia tão importante que é o seu casamento são as lembranças, que estarão sempre na memória do casal. Uma boa equipe de fotógrafos irá garantir que no seu álbum tenha uma grande parte de todas essas lembranças do grande dia, por isso, é importante ter muita atenção em escolher o fotógrafo do seu casamento.

Enxergar os momentos únicos de um casamento vai muito além de equipamentos de última geração. O Fotógrafo precisa ter sensibilidade, responsabilidade e profissionalismo.

Vamos listar abaixo algumas dicas importantes para as noivas escolherem o fotógrafo para esse dia tão especial.

1. Você precisa se identificar com o estilo do fotógrafo.

Pesquise profundamente o portfólio do fotógrafo, visite seu site, seu instagram e o seu facebook. No site do fotógrafo onde tem mais fotografias de um mesmo casamento você consegue ver com mais clareza o seu estilo. Analise o estilo de edição, verifique se existe consistência de uma foto para outra e até mesmos em trabalhos diferentes e por último, porém, muito importante decida se você quer uma edição "modinha" que em 10 anos pode se tornar "cafona" ou uma edição mais clássica e atemporal, afinal, você mostrará seu álbum para os seus filhos, netos e amigos durante muito tempo.


2. Ter sintonia com o fotógrafo

 É importante que o fotógrafo entenda e trabalhe com a essência do casal, procure um profissional da fotografia que você se identifique, ele fará parte do seu grande dia e precisa estar em sintonia com você para retratar a sua história de amor.


3. Preze pela qualidade da Fotografia. 

No mercado de fotografia para casamentos, existem valores e qualidades diversas, fique atento ao produto final, as lembranças que você quer ter do seu casamento. É a sua história, o seu dia especial, as fotos devem ter qualidade, nítidas e fazer da sua história única e inesquecível.

Com a facilidade das câmeras digitais muitas pessoas compram equipamento e se aventuram nesse mercado, que todos sejam bem vindos, mas analise se o fotógrafo é capaz de atender às suas expectativas.


4. Pense no seu álbum de casamento. O álbum é a sua história em imagens

O álbum tem o objetivo de contar a história do casamento com os melhores momentos. Além do material do seu álbum é importante você verificar com o seu fotógrafo como funciona a escolha das fotos, você ou ele escolhe as fotos? Como é a diagramação do álbum? Você pode fazer alterações, modificar e aprovar cada detalhe antes que o seu álbum seja impresso. Desta forma, você estará escolhendo o fotógrafo certo e terá um álbum dos sonhos.


5. Contrato

 É muito importante que tudo que foi acordado entre as partes esteja devidamente documentado em um contrato. Todos os detalhes devem estar discriminados no contrato. É muito importante que você leia o contrato por inteiro.

09 Mai 2022

Dicas de como escolher o fotógrafo do seu casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

09 de Mai de 2022

História de Fotógrafo - O chafariz de Tiradentes-MG

17 de Mai de 2023

RGB Fotos & Filmes: Destaque entre os fotógrafos brasileiros na construção de sites perfeitos

05 de Ago de 2022

Como as madrinhas de casamento podem ajudar a noiva

Logo do Whatsapp