05/08/2022 às 23:48 Casamento

Como as madrinhas de casamento podem ajudar a noiva

8
3min de leitura

É uma grande honra ser convidada para ser madrinha de casamento. Aproveitar as celebrações é super agradável, porém, você pode ajudar com várias tarefas.

Neste artigo, vamos listar algumas tarefas que as madrinhas de casamento podem desempenhar:

Pré-casamento:

São muitos detalhes antes do casamento que precisam ser planejados, vamos listar alguns que você pode ajudar

- Festa de despedida de solteira - É muito emocionante planejar a festa de despedida de solteira da noiva. Embora, possa ser uma tarefa a ser desempenhada apenas pela dama de honra, todas as madrinhas podem ajudar a planejar e pagar o evento. Você pode criar uma experiência seja tradicional, moderna ou íntima, desfrutando de uma liberdade criativa para criar uma experiência que a noiva adoraria.

- Vestido das madrinhas - O vestido das madrinhas é uma peça do quebra-cabeça do casamento. É tradicional e histórico as madrinhas comprarem ou alugarem seus vestidos e acessórios na paleta de cores do casamento, obviamente, respeitando a individualidade. Algumas noivas podem contribuir ou pagar os vestidos, mas é um gesto adorável as madrinhas comprarem ou alugarem o vestido.

- Apoio emocional - O seu apoio é um dos maiores presentes que você pode dar à noiva antes do casamento. Palavras encorajadoras, um dia divertido, ouvir e deixar claro que você está ali para eles é essencial para aliviar o estresse gerado no planejamento de um casamento.

- Participe dos eventos pré-casamento - É comum acontecer festa de noivado, ensaio de casamento, jantares e reuniões antes do casamento e a sua participação será muito importante para a noiva.

- Ajuda com o planejamento do casamento - É importante, se você tiver disponibilidade e a noiva pedir, participar das tarefas associadas ao planejamento do casamento como ajuda com os convites, degustação de bolos, etc.

Durante o casamento:

Algumas tarefas podem ajudar a noiva a brilhar com confiança no dia do casamento:

- Conheça a programação - Você deve conhecer todo o cronograma do dia do casamento para ajudar a garantir que o casal permaneça calmo, feliz e organizado. Você irá gerenciar todos ao seu redor com maior facilidade conhecendo todo o fluxo do evento.

- Kit de emergência - Como ninguém sabe o que será necessário no dia, trazer um kit de emergência é uma ótima ideia. Fio dental, alfinetes, bandaids, desodorante e maquiagem para um retoque rápido são itens que podem conter no kit de emergência.

- Cuide da alimentação da noiva - Com as conversas e a emoção do casamento, o casal acaba se distraindo. Com todas essas funções a noiva irá precisar de muita energia e se manter hidratada.

- Dança - Dançar é uma das melhores partes do casamento, portanto, incentive todos da festa a entrar na pista de dança e se divertir ao máximo.

- Companheira de banheiro - Não é uma tarefa fácil ir ao banheiro com o vestido de noiva e sua ajuda será muito importante.

Depois do casamento:

- Presentes - Embora os noivos possam atribuir essa tarefa para outra pessoa, como madrinha você pode ser responsável por reunir todos os presentes e deixar na casa dos recém-casados ou outro local seguro até que eles retornem da lua de mel.

- Limpeza - Dar uma boa olhada depois da recepção para ver se nada foi deixado para trás é uma boa idéia. Alguns locais também não tem equipe de limpeza e toda a ajuda para limpar o local será muito bem vinda.

- Compartilhe a emoção e as fotos - Compartilhe suas fotos, seus vídeos do casamento com o mundo e mostre o quão romântico, espetacular e mágico foi.

Embora muitas tarefas possam ser da sua responsabilidade como madrinha, apoio, compreensão, habilidades organizacionais, gentileza e movimentos de dança matadores serão o seu super poder.



05 Ago 2022

Como as madrinhas de casamento podem ajudar a noiva

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

MADRINHAS

ME CHAMA NO WHATS!!
Logo do Whatsapp