09/05/2022 às 14:55 Fotografia

História de Fotógrafo - O chafariz de Tiradentes-MG

381
2min de leitura

Meu nome é Marcos Alexandre, sou fotógrafo de casamentos. Minha história de hoje é sobre esta fotografia do ensaio pre-wedding do casal Isabela e Felipe, realizado em Tiradentes-MG. 

O ensaio foi feito em 14 de Março de 2020, sábado. O chafariz de Tiradentes é um dos pontos turísticos da cidade, construído em 1749 com fachada barroca, sendo considerado o mais belo Chafariz do Brasil. 

Isabela nos disse que gostaria de fazer o seu ensaio em Tiradentes, o casal tinha uma ligação com a cidade. Claro que topamos, Ericka, que trabalha comigo conhecia muito bem a cidade e seria a nossa "guia", além de fotógrafa é claro.

Fotografamos em vários pontos turísticos, começamos pela Capela de São Francisco de Paula. Em nosso roteiro iriamos fotografar no final da tarde no Chafariz e logo depois da estação ferroviária.

Quando chegamos no Chafariz com o casal tinha alguns turistas e não foi fácil conseguir espaço para fotografar. Me lembro que a pandemia do coronavírus ainda era algo muito distante e naquele momento estava começando a se espalhar na Itália. Inclusive, encontramos um grupo de turistas "gringos" na Matriz de Santo Antônio e tratamos de ficar a mais de 2 metros de distância [risos].

O noivo, Felipe, se posicionou em frente ao Chafariz e falou comigo (eu estava a alguns metros de distância): Italiano, aqui tá bom para fazer a foto? Na mesma hora as pessoas foram despistando e abrindo espaço [risos].

Quando conseguimos começar a sessão de fotos, eis que uma bela e simpática menininha resolveu participar. Eu adorei e logo tratei de incorporá-la ao ensaio. A mãe dela zangou e pediu para que ela saísse, eu apelei em defesa da menina, disse que podia deixar, mas a mãe não deixou. A menina? Saiu protestando muito e nós demos muitas risadas.Agora ela faz parte da história da Isabela e do Felipe.

Foi ótimo, fizemos lindas fotos, eu, particularmente conheci Tiradentes e fiquei encantado. Comemos a tradicional comida mineira, descobrimos a origem do nome "aguardente" e "pinga", mas isso é uma outra história.

Segue abaixo uma pequena degustação do que foi o ensaio pre-wedding de Isabela e Felipe. Mas você pode ver mais fotos do ensaio clicando aqui.

Até a próxima aventura;

Marcos AlexandreCEO e FotógrafoRGB Fotos & Filmes


09 Mai 2022

História de Fotógrafo - O chafariz de Tiradentes-MG

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Chafariz de Tiradentes Ensaio Fotográfico de casamento Fotografia de casamento Igreja Matriz de Santo Antônio em Tiradentes Tiradentes

Quem viu também curtiu

17 de Mai de 2023

RGB Fotos & Filmes: Destaque entre os fotógrafos brasileiros na construção de sites perfeitos

09 de Mai de 2022

Dicas de como escolher o fotógrafo do seu casamento

05 de Ago de 2022

Como as madrinhas de casamento podem ajudar a noiva

Logo do Whatsapp